Empresa

HISTÓRIA
Datada de 1982 nasceu e cresceu na região centro do pais criou notoriedade e dimensão com a sua implementação em Coimbra, Porto e Lisboa. O OMB Grupo Óptico é administrado e gerido pelos seus fundadores tendo como politica de desenvolvimento estudos e análises de mercado, formação e especialização dos seus quadros.
A actividade principal da empresa consiste na comercialização de artigos de Óptica, na quase totalidade óculos de correcção visual, óculos de sol, lentes de contacto e lentes oftálmicas. Os artigos comercializados permitem uma subdivisão entre a saúde e a moda conceitos que têm sido desenvolvidos de acordo com a vanguarda tecnológica e com as várias tendências de demanda das capitais.

MISSÃO
Operar no sentido de dar uma resposta eficiênte, precisa e com garantia ao consumidor. Aliar a terapia da visão com a comercialização de produtos é factor chave para a evolução sustentada da empresa.

APRESENTAÇÃO
O OMB neste momento tem implementação ao nível nacional e o seu maior nº de lojas situa-se na região centro do país. A denominação OMB é a junção de 7 empresas do ramo com participação única e exclusiva dos seus 2 sócios fundadores, Adelino Nogueira e Vítor Castanheira.

INVESTIMENTOS
Um dos ultimos investimentos do grupo foi realizado em Janeiro de 2009 com a aquisição de um grupo 7de lojas localizadas na região centro do país.
O Omb grupo óptico conta neste momento com 32 lojas próprias.

ESTRATÉGIA
A estratégia interna passou desde o ano 2004 por uma reestruturação ao nível da imagem/identidade e dos segmentos. A ideia foi criar uma dinâmica diferente para cada segmento de mercado. Assim cada um terá a sua própria identidade. Foi neste contexto que surgiu a OMB Saúde onde destacamos todos os nossos produtos e serviços vocacionados para a saúde visual, transmitindo o conceito de experiência, credibilidade e seriedade clinica. Outro dos segmentos é descrito pela OMB Look voltada essencialmente para a moda, apelando à modernidade e prestigio das marcas.
A OMB jovem foi criada no intuito da prevenção infantil e envolve todos os produtos. Esta estratégia tem subjacente a importância da especialização, na medida em que torna o grupo mais competitivo relativamente à concorrência directa. O OMB Grupo Óptico aposta na especialização, segmentação, formação de manutenção com o grande objectivo da fidelização dos nossos clientes. O Grupo trabalha essencialmente as análises, resultantes das bases de dados e nesse sentido projecta os seus objectivos futuros no que respeita a investimentos.

CONTEXTO ECONÓMICO
O mercado da óptica encontra-se numa fase de plena maturidade, desta forma e dada a conjectura económica do país tudo indica que os investimentos deverão ser cautelosos.
A posição do OMB é notoriamente positiva, sendo que falamos de uma empresa francamente sustentada e que tem crescido com a sua autonomia, a sua recorrência a capitais exteriores é claramente exígua ao seu património imobiliário.