Entregas e Devoluções

Entregas e Devoluções

Fornecedor dos bens 
OPTISUN – ÓPTICAS, LDA

Características dos bens
As características essenciais dos bens encontram-se descritas junto aos mesmos.

Informação sobre os Preços

A OPTISUN – ÓPTICAS, LDA reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a OPTISUN – ÓPTICAS, LDA compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra. 
No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela OPTISUN – ÓPTICAS, LDA no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado. 
Todos os preços apresentados na loja on-line omb.pt são exclusivas do mesmo, não estando relacionados com as lojas físicas. Qualquer campanha, protocolo, ou parceria que as lojas física apresentem não têm validade na loja on-line, sendo tratados pela empresa de forma completamente autónoma.
Todas as campanhas apresentadas na loja on-line omb.pt , não têm validade nas lojas físicas do OMB Grupo Óptico.

Processo de compra

Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder a omb.pt, e registar-se como utilizador naquele website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

Disponibilidade dos produtos 

Todos os artigos que se encontram no site omb.pt estão disponíveis para encomenda. Os artigos disponíveis em omb.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso.

Meios de pagamento 

A OPTISUN – ÓPTICAS, LDA disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em omb.pt:

Cartão Visa / MasterCard: O cliente deverá informar todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 48 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao pagamento da mesma. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco, ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, aquando do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

Paypal: Ao selecionar este meio de pagamento será redireccionado(a) para a página do PayPal. NOTA: Ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada pois apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

3x 4x Oney é um crédito pessoal que lhe permite financiar as suas compras online. É a forma mais simples, fácil, segura e gratuita para pagar as suas compras entre 75€ e 2.000€, em 3 ou 4 prestações (sem juros ou outros encargos associados). É só querer, escolher e comprar.
1. Adicione os produtos ao seu carrinho de compras.
2. No meio de pagamento, escolha a opção 3x ou 4x Oney.
3. Preencha o formulário de adesão e faça upload do cartão de cidadão ou inicie sessão na conta 3x 4x Oney se já for cliente.
4. Faça o pagamento utilizando um cartão de débito ou crédito da rede Visa ou Mastercard e tenha resposta imediata. Certifique-se que o seu cartão permite fazer compras online. Informe-se junto do seu Banco.
5. Sempre que desejar, inicie sessão na sua conta 3x 4x Oney e consulte as suas compras.

Saiba mais aqui sobre a solução 3x 4x Oney.
TAEG de 0,0% calculada com base na TAN de 0,00%. Crédito Pessoal para montantes de financiamento entre 75€ e 2.000€, pagos 3 ou 4 prestações com cartão de débito ou de crédito das redes Visa ou Mastercard. Informe-se junto do Oney Bank.

Se lhe for atribuído um Cupão de Desconto poderá utilizá-lo no processo de compra, introduzindo o respetivo código.

Custos de Envio 
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

Todas as entregas serão efetuadas na morada indicada pelo Cliente, por uma transportadora. Os custos são calculados consoante o peso da encomenda.

O serviço de entregas tem cobertura nacional e internacional e processa-se nos dias úteis entre as 08h00 e as 19h00. 

Taxas e Impostos 
Os preços de venda ao público indicados em omb.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA devido está incluído em todos os preços. 

Tratamento e entrega do pedido
Devoluções por danos de transporte: Todos os artigos são entregues no prazo que será indicado em momento prévio à confirmação do seu pedido e conclusão do processo de compra – prazo máximo de 30 dias, em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega.

Devoluções Livre resolução
O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens. 

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar – OPTISUN – ÓPTICAS, LDA. a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de resolução, mas tal não é obrigatório.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Efeitos da livre resolução:
Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens nas mesmas condições em que foi enviado (devidamente acondicionado), através de correio registado endereçado a OPTISUN – ÓPTICAS, LDA ou entregar-no-los na localidade anteriormente referida, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Tem de suportar os custos diretos da devolução dos bens. Estes custos são estimados em aproximadamente 9,5€ no máximo.

Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

A fatura serve como comprovativo de compra e é indispensável a sua apresentação. 

Todos os artigos são bem acondicionados em embalagens seguras de forma a garantir a integridade dos mesmos. Caso detete danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dado no documento comprovativo da entrega. Deverá também contactar-nos imediatamente após a receção do produto danificado.

A OPTISUN – ÓPTICAS, LDA declina qualquer responsabilidade por danos ou extravios de bens devolvidos.

Prazo de Garantia
Em caso de falta de conformidade dos bens objetos do presente contrato, os mesmos dispõem de uma garantia de dois anos, desde que seja feita a denúncia num prazo de dois meses, tal como previsto no DL n.º 67/2003 de 8 de abril, com as alterações introduzidas pelo DL n.º 84/2008 de 21 de maio.